Camilo Santana inaugura reforma do aeroporto de Iguatu

Camilo Santana inaugura reforma do aeroporto de Iguatu

A reforma do Aeroporto de Iguatu é um projeto do Governo do Estado do Ceará em uma infraestrutura do governo Federal, o município de Iguatu não teve participação.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), inaugura na manhã dessa terça-feira, 18/02, a reforma do aeroporto de Iguatu, e acompanhou a chegada do primeiro voo regional de Fortaleza para Iguatu. O voo operado por aeronaves Grand Caravan, da empresa Two Flex, que têm capacidade para nove passageiros. A cidade do Centro-Sul do estado terá dois voos semanais (terças e quintas).

No Iguatu Camilo teve que enfrentar a politicagem local que durante o evento fez o povo de Iguatu que observava com vergonha, de um lado o prefeito Ednaldo Lavor (PSD) com seguranças e cargos comissionados da Educação e Gabinete, fazendo couro do seu nome, do outro o pessoal de Agenor Neto que não revidaram a baixaria do grupo do prefeito.

Quem saiu por fora de tudo isso foi a ex-deputada estadual e atual secretária executiva de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira, dos deputados, Marcos Sobreira (PDT) e Nizo Costa (PSB), que ao lado do governador pousaram para fotos e falaram a imprensa.

 

Camilo Santana inaugura reforma do aeroporto de Iguatu
Populares e lideranças politicas locais compareceram ao evento no aeroporto de Iguatu [FOTO: Governo do Ceará]

 

Camilo Santana enfatizou que essa regionalização além de fomentar a movimentação no Aeroporto de Fortaleza, representa um ganho para as cidades interioranas. “A gente tem tido uma estratégia no Estado de fazer de Fortaleza um HUB aéreo e o passo seguinte era conectar o interior do Ceará com esse HUB, então nós estamos interiorizando essa conectividade. Isso é uma forma de você possibilitar mais desenvolvimento, divulgar mais as potencialidades do interior. Esse é o segundo passo que estamos dando para fortalecer esse grande centro de conectividade que é Fortaleza” disse. O governador lembrou ainda que com esses voos regionais as pessoas vão poder se deslocar entre essas cidades e outros estados e até países com menos custo e em um tempo menor. “O importante é a gente poder ampliar essa facilidade com uma passagem acessível. Isso facilita, traz desenvolvimento e aumenta a autoestima da população”, comemorou.

Mais voos

Além de Iguatu, a GOL passa a operar, a partir desta terça-feira (18), voo de Fortaleza para Jericoacoara. A famosa praia cearense terá três voos diários saindo da Capital. O início das operações dos demais voos regionais ocorrerá ao longo desta semana. Os dois voos diários para Juazeiro do Norte começaram a operar no último dia 03.

 

1000 Letras Restantes