Descaso da gestão municipal interdita o Teatro Pedro Lima Verde de Iguatu e artistas ficam na rua

Descaso da gestão municipal interdita o Teatro Pedro Lima Verde de Iguatu e artistas ficam na rua

Do Cabeça Livre - O Teatro Pedro Lima Verde de Iguatu, inaugurado em 2009 encontra-se fechado. O espaço que sempre foi usado como panfleto para político junto aos artistas, hoje encontra-se fechado.

Os artistas do município sem teto procuraram a administração do prefeito Ednaldo Lavor (PSD) para saber quando o teatro seria reaberto e a resposta veio por um membro da secretária de Cultura, “fechado por tempo indeterminado”.

Em 2017 o teatro foi pintado nas cores da gestão e o Ministério Público (MP) de Iguatu, exigiu a mudança das cores, depois começou as goteiras que tem deixado esse teatro fechado sempre no período de inverno, depois as promessas do tempo da eleição de adicionar uma caixa acústica no local, não aconteceu e agora a queixa dos artistas do espaço interditado.

Os artistas estão tentando uma audiência na Câmara Municipal para tentar mobilizar apoio da população artístico iguatuense para que o equipamento seja reativado.

O premiado ator e produtor iguatuense, Rheginaldo Linhares, veio até as redes sociais expo a situação de dificuldade do teatro em um desabafo pelo sucateamento do espaço e da pouca valorização dos artistas locais.

 

Olá eu me chamo Rheginaldo Linhares, sou ator, produtor, diretor teatral, poeta, escritor, coreografo, Artista de modo geral de Iguatu/CE, nascido e criado nesta cidade. Venho por meio desta relatar o descaso e abandono do “Teatro Municipal Pedro Lima Verde” no bairro Prado, que deveria ser bem cuidado e zelado pela atual administração assim como foi por todas as demais administrações que aqui passaram desde a sua inauguração. Hoje venho em nome dos artistas que utilizam aquele local como sede de seus ensaios, oficinas, estufo cênicos e apresentações. Hoje o teatro municipal encontra-se interditado e isso coloca nos artistas e munícipes em total impotência pois essa atual administração catastrófica nos deixa nessa situação incomodante e revoltante, por isso e por meio dessas palavras levantamos essa indagação como pedido de socorro em nome do Teatro Municipal; o que pode ser feito por parte do legislativo municipal para encontrar uma solução cabível para salvar o nosso teatro que não só pertence a nós artista e sim a todo povo de nossa cidade. A princípio viemos solicitar uma audiência em sessão da Câmara Municipal de Vereadores para juntos salvar o nosso Teatro.

Desde já agradecemos a vossa atenção.

Vamos Juntos Salvar o Nosso Teatro!!!

Veja no link: encurtador.com.br/mqvU7

 

Procuramos informações sobre o local junto a secretaria de Cultura de Iguatu e até a publicação desse texto não obtivemos resposta.

 

Foto: http://cleodondeoliveira.blogspot.com

 

1000 Caracteres restantes