Brasil chega a 60 mil mortes por coronavírus

Brasil chega a 60 mil mortes por coronavírus

Nesse dia 1° de julho o Brasil chegou a 60 mil mortes por #coronavírus [#covid19]. O país que entrou em quarentena no dia 16 de março continua abandonado pela república.

Já se passaram 107 dias de pandemia e os números de óbitos não baixam e se mantem acima dos mil mortos diários, estados e municípios cobram ajuda do governo federal e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), continua fazendo sua politica do bem próprio. Ontem quando o Brasil beirava os 60 mil com o numero de 59,480 mortos o presidente publicizava a história de adoção de um cachorro, “Augusto Bolsonaro” que foi encontrado nas redondezas da residência presidencial e que ontem, 30/06, o dono verdadeiro do cão apareceu e disse que o nome dele era “Zeus”.

Confesso que não vejo no Bolsonaro a empatia que um líder de estado precisa ter para enfrentar todo esse caos social que o coronavírus vem fazendo na vida dos brasileiros. Necessidades básicas como fome já estão nos níveis dos anos 1990, a pobreza extrema teve aumento de aproximadamente 10 milhões, o desemprego disparou e já chega a casa dos 12,9 milhões, ajuda financeira aos pequenas empresas que em maio de 2020 registrou o recorde de 30% de pequeno negócios falidos por não receber ajuda governamental, ajuda essa que foi prometida, mas não chegou e os pequenos que são os verdadeiros empregadores do Brasil foram enganados pela promessa do presidente.

Na saúde foram dois ministros até a chegada do general, Eduardo Pazuello, sem afinidade nenhuma com a área da saúde, promover uma censura colossal aos números da pandemia, ação essa que sofreu intervenção do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro, Alexandre de Morais, fez um despacho que dizia, "[Decido] determinar ao ministro da Saúde que mantenha, em sua integralidade, a divulgação diária dos dados epidemiológicos relativos à pandemia (covid-19), inclusive no sítio do Ministério da Saúde e com os números acumulados de ocorrências, exatamente conforme realizado até o último dia 4 de junho", escreveu Moraes, na decisão liminar.

A verdade é que o governo federal deixou o povo brasileiro largado a própria sorte, quando fazem é pouco e publicizam muito, se questionam é comunista e contra o presidente. Só sei que Bolsonaro está tocando a todo o vapor seu projeto de povo vira-lata com mais pedigree que o do cão Zeus. 

Nós que fazemos o blog invertebrado.com.br se solidarizamos com todas as mais de 60 mil famílias que perderam um ente querido nessa pandemia, estamos rezando para que os enfermos melhorem e essa pandemia chegue logo ao fim, amém!

1000 Letras Restantes